Boas Vindas!!!

Olá irmãos!

Então, chegou a Quaresma! Começa a travessia do deserto rumo a Páscoa do Senhor! Quero muito percorrer este caminho, quero muito caminhar de forma diferente este ano. Mas não queria fazer isso sozinho, então achei que poderia ajudar e ser ajudado pelos irmãos, afinal de contas somos comunidade. Fico muito feliz por ter aceitado o meu convite para atravessarmos juntos este Deserto.

Mas e aí, qual o caminho a percorrer?

Para empreender seriamente o caminho rumo à Páscoa e nos prepararmos para celebrar a Ressurreição do Senhor – a festa mais jubilosa e solene de todo o Ano litúrgico – o que pode haver de mais adequado do que deixar-nos conduzir pela Palavra de Deus? Por isso a Igreja, nos textos evangélicos dos domingos de Quaresma, guia-nos para um encontro particularmente intenso com o Senhor, fazendo-nos repercorrer as etapas do caminho da iniciação cristã. (Bento XVI – Mensagem para a Quaresma 2011)

Bom, vamos proceder da seguinte forma:

Basicamente o que iremos fazer será a Lectio Divina – Leitura Orante da Palavra de Deus, da liturgia diária proposta pela Igreja para o tempo quaresmal, no mais o Espírito Santo irá nos inspirando ao longo da caminhada.

O textos serão postados todos os dias aqui no meu blog, mas chegarão também no e-mail de cada um, após a realização do cadastro. Com o texto em mãos, você escolherá um horário e fará a sua Lectio, seguindo os passos e dicas que irão junto com o texto. Após realizar a sua Lectio você vai partilhar a sua experiência daquele dia, como foi sua oração, o que vc sentiu, quais suas impressões, o que Deus te falou, o que sentiu vontade de fazer,… deixando o seu comentário na Lectio daquele dia aqui no blog, de modo que todos possam ser enriquecidos e motivados pelas suas experiências. Daí a gente vai sendo dócil, podemos partilhar jejuns, mortificações, obras de caridade, vídeos, artigos…

Não quero me alongar nas boas vindas e explicações, porque a gente pode ir tirando as dúvidas ao longo do caminho.

No próximo post faremos a Lectio de hoje (Quarta-feira de cinzas), meditando sobre alguns procedimentos para que a nossa Lectio Divina possa ser mais produtiva e consequentemente possamos viver melhor esta Quaresma, que é o nosso objetivo.

Faça o seu cadasto:

Na barra lateral do blog CADASTRE-SE, após o cadastro aparecerá a seguinte mensagem “Please check your email to confirm your subscription”, ou seja,” Por favor, verifique seu e-mail para confirmar sua inscrição”, então você verifica uma mensagem que chegará no seu e-mail pedindo a confirmação do cadastro, dai é só clicar no link que estará na mensagem. Qualquer duvida me mande uma mensagem.

Confesso que estou muito empolgado e com grande expectativa para começar.

Ah! Não deixe de comentar esse post aí embaixo, dando as boas-vindas também para todos que se juntarão a nós. É só escrever seu nome, seu e-mail, o seu comentário e enviar…

Até a próxima.

Herick Viana, Rumo a Páscoa do Senhor!

Anúncios

10 pensamentos sobre “Boas Vindas!!!

  1. Será que existe algum feito na face da Terra
    que Deus não consegue realizar?……….

    Eu vou dizer:

    DESISTIR DE NÓS!!!!
    Ele não sabe deixar de nos amar…rsrs
    Precisamos nos comover com esse amor,
    é uma luta incansável por nos alcançar!!!

    Nos deixemos alcançar por Ele..

    um abraço irmãosSs

    Somos gotas do mesmo oceano..

  2. Oláaaa!!

    Vejo realmente que Deus não nos deixa desistir… E’le se coloca a caminhar conosco!!
    Este é realmente o tempo favoráveL.
    Então ousemos em clamar”Maranathá”, Vem Senhor Jesus!!!

    Obrigada por caminharmos juntos…
    E onde vamos chegar??

    No Céu!!! Este sim é o nosso lugar!!! Somos Filhos da Luz!!

    Bjim… Amo vocês!!!

  3. Pessoal! Sejam todos muito bem-vindos!!!

    Preparados para começar? Só estou auxiliando alguns irmãos no cadastro e tals, pra gente poder começar juntos… Enquanto isso vamos intercessando para que Deus providencie a sua vontade sobre nós nestes dias… Fiquem atentos, a qualquer momento a gente começa.

    Abraços para todos!!!

  4. Ola Galerinha!!!

    Estou muito feliz por fazer parte deste grupo de partilha. Conversar sobre a palavra de DEUS e experimenta la dia a dia , nos fortalece na caminhada . bjussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss p/ todos.

  5. Olá Pessoal… Obrigada pelo Boas Vindas e estou muito feliz de encontra-los nessa nova forma de orar e partilhar. Parabéns pela inciativa… Que esse seja um tempo de mudanças,
    esperança, de amor e paz! E que Deus esteja sempre presente no meio de nós!
    Um abraço a todos!

  6. Oi…

    Usemos a nosso favor os recursos que temos a nossa disposição, adorei a inovação.
    Que a graça de Deus nos alcance, que o tempo quaresmal seja para nós verdadeiramente um tempo de conversão e iluminados pela Palavra aconteça em nós uma mudança de comportamento, para além de ler, ouvir e falar da palavra de Deus vivermos a palavra de Deus. Seja bem-vindo você também!

  7. Olá!
    Estamos iniciando um tempo de nos rendermos as graças de Deus, tempo esse que com certeza será muito fecundo. Fico feliz em poder fazer essa travessia com cada um de vocês.
    Que Deus abençoe nossos propósitos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s