Lectio Divina – 12 de março de 2011

Oi meu irmão, que bom nos encontrarmos mais uma vez aqui, porque a Lectio Divina exige continuidade!

Muito bem, já está com a Bíblia e seu caderno aí perto? Sim! Então vamos começar! Faça um cabeçalho no seu caderno, mais ou menos assim: Formosa, 12 de março de 2011, ou como preferir.

“O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor” (Is 58,11). Esta promessa se encontra na Primeira Leitura de hoje, e que promessa mais propícia para nós que estamos desbravando a travessia desse deserto. O Senhor vem nos dizer que nos guiará constantemente, e que nos alimentará no árido deserto renovando o nosso vigor. Olha como Deus é maravilhoso e prepara tudo para nós, que massagem Ele faz em nosso coração com essa linda promessa logo no inicio desta nossa caminhada. A Liturgia Diária tem especial força nas nossas vidas e fala diretamente a nós. Ore com este texto até sentir que ele caiu em seu coração, e peça o Espírito Santo que te convença que o Senhor está constantemente com você.

Se você quiser anote em seu caderno a oração que brotou em seu coração. Aliás, não anote a oração, reze escrevendo, e você perceberá como a escrita pode te ajudar.

Os textos de hoje são: Is 58,9-14;  Sl 85 e Lc 5,27-32

Sugiro hoje que nossa oração seja com o Evangelho, então, localize em sua Bíblia o texto de Lc 5,27-32, leia atentamente, quantas vezes necessário. Perceba se algum dos versículos lhe chama atenção, ou aguça sua curiosidade, se isso acontecer, preste muita atenção, é através desse versículo que o Senhor deseja te falar hoje de forma pessoal. Faça as suas anotações.

O texto diz que Jesus viu sentado ao balcão um cobrador de impostos, por nome de Levi. Jesus lhe disse: “Segue-me”. Jesus também hoje está te chamando, de alguma forma o Senhor está passando e te chamando. Onde você está sentado? Talvez ninguém esteja te vendo ou te percebendo aí, mas o Senhor passou e te chamou, porque você desperta atenção d’Ele, você o atrai. Diga agora decididamente um sim ao Senhor!

O texto continua narrando: “Levi deu-lhe um grande banquete em sua casa; vários desses fiscais e outras pessoas estavam á mesa com eles”. Jesus quer sentar a mesa com você, quer partilhar com você, quer perder tempo com você. Contemple a mesa que vocês estão sentados, e em oração se delicie do banquete que Ele tem pra te oferecer, que é a Tua própria presença. Foi Ele quem te procurou, Ele é o mais interessado em fazer essa refeição contigo.

Talvez você não se julgue merecedor de ter Jesus à mesa com você. Talvez o mundo criticou Jesus quando Ele te procurou, “Porque comeis e bebeis com os publicanos e pessoas de má vida?” Quantas vezes alguém te olhou com condenação? Duvidou de sua caminhada de conversão? Duvidou da sua fé? E te achou indigno de estar com Ele? Mas hoje Ele está aí com você, Ele te olhou, te chamou, sentou à sua mesa e responde as criticas: “Não são os homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos”.

Você se sente doente, necessitado de Jesus? Entregue seu coração a Ele, porque Ele te chamou e deseja curar as suas feridas, deseja te amar, te olhar. Continue a sua oração escrevendo em seu caderno e se entregando a Ele…
No final da sua Lectio, leia o que você anotou e veja como pode resumir para deixar o seu comentário aqui no blog. Lembre-se que você precisa ajudar o seu irmão!!!

Até amanhã!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s