Lectio Divina – Dia 30 de março de 2011

Bom dia meu Pai!! Nunca esqueça que o Pai é uma pessoa viva, Ele se comunica conosco, para cada pessoa o Pai usa um jeito único e pessoal para se comunicar. Qual é o jeito que o Pai se comunica com você? Você sabe? Fique tranqüilo (a), através da oração diária você acabará descobrindo, pois o Pai se comunica sempre da mesma forma, ele é simples e bom.

Abra-se também para a acolhida ao Espírito Santo, Ele chega para nos levar ao mergulho nas profundezas de Deus através da oração. Vem amigo! Reze assim: Doce hóspede de minha alma, vem, visita-me! Reze livremente ao Espírito Santo, assim a cada dia se estreitará a sua união com o Espírito de Deus. Escreva o que chamou sua atenção na oração que saiu de seus lábios.

Os textos da liturgia do dia de hoje são:

Deuteronômio 4,1. 5-9; Salmo 147; Mateus 5,17-19;

Nossa meditação de hoje será com o texto do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus, localize: Mt 5,17-19. Leia atentamente o texto, acolha cada palavra de Jesus nesse texto.

No texto de hoje Jesus mostra a infinita importância da lei de Deus e de suas promessas, a ponto de dizer: “aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.” (Mt 5,19b). Medite sobre estas palavras de Jesus, escreva o fruto de sua meditação em seu caderno.

Em oração peça ao Senhor a sabedoria necessária para guardar sua lei e a graça de ensiná-la aos outros com seu testemunho de vida. Escreva este pedido a Deus, comprometa-se com Ele hoje, deseje sempre perceber as atitudes que ferem a lei de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s