Lectio Divina – Dia 05 de abril de 2011

Os textos que hoje a liturgia do dia nos propõe são:

Ezequiel 47,1-9.12; Salmo 45; João 5,1-6

O convite do Pai hoje, é que façamos uma visita ao profeta Ezequiel. Este profeta surgiu em 593 a.C quando parte do povo hebreu estava exilado na Babilônia, no capítulo 47 do livro do profeta, indicado pela liturgia de hoje, Ezequiel anuncia um novo tempo, uma nova vida para o povo. Vamos acolher também para nós esta nova vida. Inicie dizendo: Vem Espírito Santo, desejo acolher a nova vida anunciada hoje pelo profeta Ezequiel.

Leia o texto, Ezequiel 47,1-9.12, como sempre, atentamente, sem pretensão intelectual, apenas com o coração.

O texto do profeta Ezequiel está narrando uma visão que o profeta teve, ele fala da fonte maravilhosa que corre do lado direito do templo. Esta visão faz alusão ao Templo que é Cristo, e a água e sangue que escorreu de seu lado aberto pela lança do soldado (João 19,34), este sangue forma um largo rio de águas vermelhas, no qual hoje a liturgia nos convida a banharmo-nos, aceite este convite, contemple em oração o lado aberto de Jesus, o sangue e a água que escorre, coloque-se embaixo dessa fonte, deixe-se lavar pelo sangue precioso de Jesus.

Nos versículos que sucedem no texto, Ezequiel nos convida a entrarmos neste rio, contemple estas águas que sobem, até seus tornozelos, até os joelhos (v.3), até os quadris (v.4), até o ponto de estas águas crescerem tanto que se faz preciso nadar (v.5), se você não sabe nadar, melhor, abandone-se nas águas do sangue de Jesus, este largo rio que hoje vem nos purificar, curar, descansar… Escreva os frutos de sua oração até este momento.

Tome os versículos nono e décimo, leia novamente o que eles nos dizem: ‘em toda a parte aonde chegar a corrente, todo o animal que se move na água poderá viver, e haverá lá grande quantidade de peixes. Tudo que essa água atingir se tornará são e saudável e em toda parte em que chegar a torrente haverá vida’. Aposto que você já entendeu o texto, a água viva, o sangue de Jesus, quando clamado pelo fiel, é tão abundante que atinge tudo que está ao nosso redor. Agora reze pedindo o sangue de Jesus sobre todas as coisas e pessoas que vivem em torno de você, creia no poder de sua oração intercessora nesse momento.

Encerre sua oração lendo o versículo doze e agradecendo a Deus pela graça deste Kairós que ele nos oportunizou hoje.

Deus abençoe você!

Anúncios

Um pensamento sobre “Lectio Divina – Dia 05 de abril de 2011

  1. O que eu mais quero na vida, acreditem amados, é viver de acordo com a vontade de Deus para a minha vida. Só que nem sempre ou melhor, quase nunca, consigo entender qual é. Quero saber mostrar o amor de Deus simplismente com o meu proceder. Quero ser de verdade! Quero ser a verdade de Deus!

    Angústia, por saber o quão distante estou de realizar as coisas que Deus me pede de maneira honesta, correta, sincera, porque se não for assim, não serve.

    Por favor, rezem por mim. Rezem muito por mim! Quero ser alcançada e encontrada pelo Cordeiro.
    Quero curar o meu passado, tão ferido, tão machucado… com tanta dor.
    Dores recentes. Decepcionei-me comigo mesma!
    Quero ser melhor!

    Peçam por mim em suas orações e Vamos Juntos.
    Deus os abençõe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s